DESTAQUES

Reunião surte efeitos para o município

Na última terça-feira (10), o secretário de segurança pública do município, Dr. Carlos Alexandre Braga, se reuniu na grande São Paulo com autoridades estaduais para tratar de assuntos importantes para a cidade de Cosmópolis.
Durante a tarde, Braga conversou com o secretário de segurança pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira, e com o deputado estadual Fernando Capez, sobre medidas que melhorariam a segurança da cidade, como a construção de uma delegacia para a Polícia Civil, o aumento do efetivo das polícias civil e militar e ainda o acesso ao Infocrim.
O Infocrim é uma ferramenta que transforma os dados da criminalidade do município em informação. Esse programa faz mapeamentos on-line dos focos de violência, permitindo a distribuição dos recursos policiais nas áreas com grande incidência de ocorrências. Segundo Braga, esse pedido já foi atendido. “Já foi autorizada a nossa participação no sistema do Infocrim”, afirma o secretário.
A reunião surtiu efeito imediato, mas, também exige espera para que os investimentos solicitados em benefício da polícia aconteçam no tempo certo.
O Dr. Carlos Braga reforçou a preocupação em diminuir a violência de Cosmópolis e, principalmente, o tráfico de drogas. “A fiscalização intensa continua nas ruas da cidade. As operações estão resultando em várias apreensões de entorpecentes e prisões de envolvidos com essa prática ilegal”, conclui Braga.

Fonte: Matéria Gazeta de Cosmópolis

 
Copyright © 2017
AGMESP - Associação dos Guardas Municipais do Estado de São Paulo
Informações: (0XX19) 3462-6124 / E-Mail: carabraga@ig.com.br
Todos os Direitos Reservados