Destaque Eventos

Porto Alegre será sede do Congresso Nacional das Guardas Municipais

A Secretaria Municipal de Segurança (Smseg) confirmou na quarta-feira, 16, que o 31º Congresso Nacional das Guardas Municipais será realizado em Porto Alegre. O evento ocorrerá de 15 a 18 de novembro, no Centro de Eventos da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), no bairro Partenon.

O congresso, que ocorre anualmente, é o mais tradicional do país e permite que os integrantes das guardas debatam, junto aos especialistas do setor, a participação dos municípios na segurança pública. Neste ano, as discussões terão como foco a padronização nacional e o artigo 144 da Constituição Federal.

“Nossa Guarda Municipal, que é a mais antiga do país, tem muito a mostrar aos seus pares. Também vamos aproveitar a oportunidade trazida pelo evento para aprimorar os procedimentos adotados por aqui, qualificando ainda mais a prestação de serviço à sociedade”, afirma o secretário municipal de Segurança, Alexandre Aragon.

A expectativa é que mais de mil integrantes de diferentes corporações participem do evento na Capital. No ano passado, a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, foi a sede da programação – centrada na integração dos agentes com as polícias ostensivas, atuação da Patrulha Maria da Penha e uso de tecnologia.

“O congresso tem uma importância simbólica pelo momento de transformação e crescimento das Guardas Municipais. A vinda de representantes de todas as partes do país é reflexo da importância dada à Segurança Municipal em Porto Alegre”, ressalta o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento.

As inscrições para o evento, que tem como objetivo o fomento de novos modelos e soluções para o policiamento urbano, preventivo e comunitário, estão abertas no site. Podem participar todos os profissionais da segurança pública e privada e estudantes de todos os níveis de ensino.

Texto: Aristoteles Junior

Edição: Andrea Brasil
Fonte: https://prefeitura.poa.br/smseg/noticias/porto-alegre-sera-sede-do-congresso-nacional-das-guardas-municipais

Related posts

Procedimentos para o bolsa formação

Redação Guardas Municipais Brasil

Com voto de Zanin, STF fixa que guarda municipal integra sistema de segurança pública

Redação Guardas Municipais Brasil

CAS aprova aposentadoria especial para guardas municipais e agentes de trânsito

admin

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ver mais

Políticas de Cookies e de Privacidade